Estão previstos para ocorrerem mais três mutirões na unidade com intuito de garantir celeridade nos julgamentos e dar vazão aos pedidos e reclamações apresentadas à Justiça
Nesta segunda-feira, 15, o 3º Juizado Especial Cível da Comarca de Rio Branco iniciou o segundo mutirão de audiências de instrução e julgamento. Os trabalhos seguem até esta sexta-feira, 19, com a intenção que sejam avaliados 50 processos, uma média de 10 processos por dia.
A medida tem objetivo de garantir celeridade aos julgamentos dos casos, fornecendo resposta para as pessoas que buscam a Justiça. Além disso, espera-se com o mutirão atender a grande demanda da unidade.
Os trabalhos estão sendo conduzidos pela juíza de Direito Evelin Bueno e pela equipe de servidores e servidoras do 3º Juizado Especial Cível. Para a magistrada é importante realizar essa concentração de esforços para dar vazão aos pedidos e reclamações apresentadas à Justiça.
Esta é a segunda semana de mutirão da unidade, a primeira ocorreu em abril, entre 24 e 28, na qual 43 dos 50 processos tiveram emissão de sentença. Mas, ainda serão promovidos mais três mutirões, um nos dias 29 de maio a 1º de junho, o quarto entre os dias 19 e 23 de junho e o quinto dos dias 26 a 30 de junho.