Com trajetória profissional marcada pelo trabalho com legalidade e comprometimento, o desembargador Minervino Bezerra deixa seu nome marcado na história do Judiciário.
As bandeiras do Acre de todos os prédios do Poder Judiciário acreano estão a meio mastro por luto oficial de três dias, decretado pela presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Regina Ferrari, pelo falecimento do desembargador aposentado, Minervino Bezerra de Farias. As bandeiras do Brasil de todas as comarcas também estão a meio mastro em cumprimento ao decreto federal pela morte da cantora Rita Lee Jones de Carvalho.
O desembargador estava internado em um hospital em São Paulo, onde faleceu, na noite de segunda-feira, 8. O velório acontece no Palácio da Justiça e o sepultamento está previsto para esta quarta-feira, 10, no cemitério Morada da Paz.
Natural de Sena Madureira, Minervino foi empossado para exercer o cargo de juiz de Direito da Comarca de Tarauacá, em 1977. Foi nomeado para desembargador em 1983 e aposentou em 1990. Foi presidente do TJAC no biênio 1985 – 1987.
Com trajetória profissional marcada pelo trabalho com legalidade e comprometimento, o desembargador Minervino Bezerra deixa seu nome marcado na história do Judiciário. Sua missão na magistratura foi cumprida com seriedade, respeito e dignidade, honrando o direito público. Sua dedicação à prestação jurisdicional é uma referência que será lembrada por todas e todos do Poder Judiciário do Acre.