Objetivo da visita é pleitear uma edição do Projeto Cidadão naquele município, para atender principalmente aos povos indígenas, que reivindicam inserir o nome da etnia na documentação
A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Regina Ferrari, e a coordenadora do Projeto Cidadão do TJAC, desembargadora Eva Evangelista receberam no gabinete presidencial, nesta segunda-feira, 8, o prefeito de Jordão Naudo Ribeiro.
A reunião foi acompanhada pela diretora Regional do Vale do Juruá (DRVJU), Solange Chalub e a secretária de Projetos Sociais (SEPSO), Regiane Verçoza.
O objetivo da visita do prefeito é pleitear a possibilidade de uma edição do Projeto Cidadão naquele município, para atender principalmente aos povos indígenas, que reivindicam inserir o nome da etnia na documentação, resgatando assim, o direito cultural que foi tão negligenciado ao longo do tempo.
Prontamente a presidente do TJAC aprovou a reivindicação e se mostrou “feliz em ofertar justiça e cidadania para o município de Jordão”, pontuou a desembargadora-presidente. Além dessa pauta, a presidente também iniciou tratativas para parcerias em ações que serão realizadas ainda este ano no município, ampliando o leque de serviços à comunidade.
Em seguida, o chefe do Poder Executivo de Jordão seguiu até o gabinete da desembargadora Eva Evangelista onde já iniciaram os preparativos de logística para o Projeto Cidadão em Jordão, com data prevista para julho.
O prefeito falou do intuito da visita. “Viemos solicitar a presidente do TJAC a possibilidade de realizar uma edição do Projeto Cidadão e alinhar os trâmites. Prontamente a presidente do TJ nos atendeu e só tenho a agradecer”, finalizou.