Durante agenda no município, presidente do TJAC, desembargadora Regina Ferrari, anuncia a garantia de recursos para execução da segunda fase com orçamento do próprio tribunal
O local que sediou o tradicional Sport Clube Brasília, hoje é um canteiro de obras que começa a dar formas para o que em breve será o novo Fórum do Poder Judiciário do Acre. A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Regina Ferrari, realizou visita de inspeção no local na sexta-feira, 19.
A presidente foi recebida na atual instalação do Judiciário no município, o Fórum Dr. Evaldo Abreu de Oliveira, pelo diretor do Foro, o juiz de Direito Clovis Lodi e o juiz substituto Jorge Luiz Filho, que a ofereceram junto as servidoras e servidores, um café da manhã.
Durante a visita a presidente anunciou que já foi deflagrada a licitação para a segunda etapa, com edital já publicado. A previsão de finalização do certame licitatório e o início da execução das obras da segunda etapa do fórum é para o final de julho do corrente.
“Este será um marco histórico para a nossa justiça, uma vez que a atual estrutura já não atende mais às necessidades do nosso judiciário”, disse a presidente. A segunda etapa do fórum será construída com recursos próprios do Tribunal de Justiça, resultado de uma gestão responsável e comprometida com a eficiência na aplicação dos recursos públicos”, disse a presidente.
Segundo a desembargadora Regina Ferrari, a nova estrutura contará com modernas instalações e equipamentos, garantindo maior agilidade e eficiência nos processos judiciais. Além disso, o novo fórum será acessível e adaptado às necessidades de pessoas com deficiência, garantindo a inclusão e o respeito aos direitos humanos.
“Agradecemos as servidoras e servidores, magistradas e magistrados do Tribunal de Justiça pelo comprometimento e dedicação na concretização desse projeto. Também agradecemos à população pela confiança depositada em nossa instituição, que trabalha incansavelmente para garantir a justiça e a equidade para todos os cidadãos. Esperamos que a construção do novo fórum seja concluída no menor prazo possível, para que possamos oferecer um atendimento ainda mais eficiente e de qualidade aos cidadãos da nossa cidade”, finalizou a presidente.