Mobilização está sendo feita pelo gabinete da vice-governadora Mailza Gomes. O Tribunal de Justiça do Acre participa por meio da Coordenadoria da Infância e Juventude
O próximo dia 18, quinta-feira, é uma data que marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O Tribunal de Justiça do Acre é um dos parceiros do Executivo estadual em uma caminhada que está sendo organizada para simbolicamente reforçar a união das instituições, órgãos públicos e sociedade civil organizada.
Uma reunião foi realizada pela vice-governadora, Mailza Gomes, para a articulação dos parceiros. O TJAC, por meio da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ), coordenada pela desembargadora Waldirene Cordeiro, confirmou a parceria para também somar esforços na mobilização.
A concentração da caminhada “Juntos pelo Acre – no combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes”, está prevista para iniciar às 15h, em frente ao Palácio Rio Branco.
A coordenadora da CIJ, desembargadora Waldirene Cordeiro, falou sobre a ação e disse ser muito importante que a sociedade esteja engajada na prevenção desses crimes. “A informação e a educação são poderosas armas para romper o ciclo de abuso e exploração sexual. Devemos capacitar nossas crianças e adolescentes com conhecimento sobre seus direitos, sobre seus corpos e sobre a importância de manterem-se seguros. Ao mesmo tempo, precisamos conscientizar os adultos sobre os sinais de abuso e as consequências devastadoras que ele pode causar, ressaltou.