A equipe se dividiu para conhecer os setores e projetos em andamento na instituição, otimizando o contato com os protagonistas de boas práticas
Nesta quinta e sexta-feira, 21 e 22, uma comitiva do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) realiza visita técnica ao Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), para o fomento de diálogos sobre os sistemas ligados à gestão e jurisdição, bem como a uma nova visita à Central de Processamento Eletrônico (Cepre).
A comitiva foi integrada pela presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Regina Ferrari; o corregedor-geral da Justiça, desembargador Samoel Evangelista; diretor da Escola do Poder Judiciário, Élcio Mendes; o supervisor do Núcleo de Cooperação Judiciária, desembargador Laudivon Nogueira; o juiz-auxiliar da COGER, Alex Oivane; o juiz-diretor da CEPRE, juiz Gustavo Sirena; e a diretora de Tecnologia da Informação (Ditec), Raquel Cunha.
Ações, projetos e políticas institucionais foram conhecidas durante a agenda. Um dos destaques foi o retorno à Central de Processos Eletrônicos, estrutura que foi ativada no tribunal acreano no ano de 2022 e que segue avançando etapas de implantação em todo o estado.
Também foi assinado um acordo de cooperação entre os tribunais, por intermédio das escolas judiciais. Deste modo, foi garantido o intercâmbio de informações, programas, projetos e ações de educação com vistas ao aperfeiçoamento das servidoras, servidores, magistradas e magistrados, mediante a implementação de ações conjuntas ou de apoio mútuo.
O diretor da Esjud assinalou que os servidores já tem usufruído de capacitações ofertadas pela Emeron. “A relação entre as duas escolas que tem se fortalecido cada vez mais, não somente ao alinhamento com relação à mestrados, mas também com cursos, seminários e outras atividades pedagógicas”, disse.
A presidente do TJAC parabenizou a estrutura da unidade: “é uma alegria muito grande estar aqui em Rondônia para assinar esse acordo, no qual vamos multiplicar saberes e gerar muitos frutos positivos para capacitação das nossas juízas, juízes, servidoras e servidores. A Emeron é um exemplo a ser seguido, tanto em infraestrutura como em conteúdo. É uma escola de excelência”, finalizou Ferrari.
Então, a equipe conheceu o estúdio da Emeron, local onde são gravadas as videoaulas disponibilizadas em cursos ofertados na modalidade de ensino à distância.