Prestar contas da gestão está implícito ao propósito de assegurar a transparência e a responsabilidade na administração pública
O Relatório de 100 dias da Gestão 2023-2025 do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), presidida pela desembargadora Regina Ferrari, está disponibilizado no Portal da Transparência. O material traz às ações desenvolvidas neste período da atual gestão administrativa do TJAC, que teve início no dia 6 de fevereiro de 2023.
De forma sucinta e objetiva, a elaboração do documento ocorreu de modo colaborativo e contou com os dados das diversas áreas do TJAC, tanto as áreas finalísticas quanto as áreas de apoio ao desenvolvimento da atividade jurisdicional.
Tendo ao seu lado, o vice-presidente, desembargador Luís Camolez, e o corregedor-geral da Justiça, desembargador Samoel Evangelista, a presidente do TJAC ressalta que o relatório é a reafirmação da Administração do compromisso de melhor servir. “Com a entrega de nossa missão de forma célere, acolhedora, efetiva e fraterna”, disse.
Ela diz ainda que todos são conhecedores de que as subidas e descidas é uma realidade presente. “Juntos e juntas, percorremos retas, organizamo-nos em momentos estreitos e nos aproximamos quando o tempo nos distancia. Assim, reafirmamos o jeito simples de fazer: sempre juntos”, acrescentou.
Prestação de contas
Prestar contas da gestão está implícito ao propósito de assegurar a transparência e a responsabilidade na administração pública, bem como fortalecer o suporte às decisões de gestão, gerenciamento de recursos, além de contribuir com a defesa do patrimônio público. Um respeito aos servidores e jurisdicionados, que são os usuários dos bens e serviços produzidos pelo TJAC e principais provedores dos recursos para o seu funcionamento.
A atual gestão tem fundamentado sua atuação nas diretrizes e metas nacionais definidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio da Estratégia Nacional do Poder Judiciário, que na gestão local subdivide em: sociedade, processos internos, aprendizado e crescimento.