Corregedor Nacional de Justiça e ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Luís Felipe Salomão, fará a abertura do evento com a palestra inaugural: “Acesso à Justiça e Desjudicialização”
O Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC), por intermédio da Escola da Escola do Poder Judiciário (ESJUD), promoverá no dia 13 de julho, o Seminário Diálogos sobre Políticas Judiciárias TJAC/CNJ, com a presença de sete conselheiros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O seminário ocorrerá o plenário do TJAC, com previsão de horário às 14h.
Destinado a magistradas, magistrados, servidoras e servidores do Poder Judiciário acreano, o seminário contará com sete temas a serem ministrados pelos conselheiros João Paulo Santos Schoucair, Marcello Terto e Silva, Marcos Vinícius Jardim Rodrigues, Mauro Pereira Martins, Mário Henrique Aguiar Goulart Ribeiro Nunes Maia e Sidney Pessoa Madruga.
O corregedor nacional de Justiça e ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Luís Felipe Salomão, fará a abertura do evento com a palestra inaugural: “Acesso à Justiça e Desjudicialização”.
A presidente do TJAC, desembargadora Regina Ferrari, enfatiza que a Presidência do TJAC busca sempre ratificar o compromisso com a valorização e com o desenvolvimento do público interno nas perspectivas pessoal e profissional. Ela diz ainda que o investimento na qualificação dos magistrados continua sendo prioridade do Tribunal de Justiça, demonstrada efetivamente nas diversas ações de capacitação realizadas pela Escola do Poder Judiciário do Acre.
O seminário terá 4 horas/aula e 120 vagas. A modalidade será presencial. O período de inscrição será anunciado nos próximos dias.