Reunião realizada nesta terça-feira, 25, com corregedor-geral da Justiça do Acre, desembargador Samoel Evangelista, teve objetivo de estabelecer proposta de calendário para realização das entregas de documentação
Em reunião realizada nesta terça-feira, 25, entre a Corregedoria-Geral da Justiça do Acre (Coger) e representantes do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), foi planejado a entrega de mais de três mil títulos de regularização de áreas urbanas e rurais no Estado.
Participaram do encontro, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Samoel Evangelista, a presidente do Iteracre, Gabriela Câmara, além dos diretores jurídicos, Arthur Rios, e técnico do órgão, Romário Costa.
Conforme foi explicado durante o encontro, a intenção é que sejam contempladas a capital e algumas cidades do interior do Acre, com títulos de regularização. Essa medida soma-se a outras atividades idealizadas pela Coger, como foi o Workshop “Governança de Terras e os Desafios à Regularização Fundiária no Estado do Acre”, que também foi organizado pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) e pela Escola do Poder Judicário do Acre (Esjud), com intuito de assegurar a regularização fundiária, para garantir o direito à moradia e ao desenvolvimento socioeconômico sustentável.
A presidente do Iteracre enalteceu a importância da parceria do Judiciário do Acre para lidar com essa questão delicada que tem um impacto social e econômico. “Quero agradecer a Corregedoria-Geral por todo o empenho junto ao Iteracre para que possamos fazer essa grande entregar de títulos. Essa entrega só será possível por causa desse apoio”.