A atenção do quadro funcional ao monitoramento do tempo médio de tramitação estimula a busca pela excelência do tribunal acreano
Na última segunda-feira, 24, a Corregedoria-Geral da Justiça (Coger) promoveu um webinário com as magistradas, magistrados, diretoras e diretores das unidades jurisdicionais de 1º Grau do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC). O tema foi a “Priorização das Ações para Impulsionar Melhor o Desempenho no Eixo Produtividade”.
A atividade foi voltada a prestar orientações sobre o Prêmio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de Qualidade, evento anual que qualifica os tribunais de todo o país com um Selo, nas categorias “Diamante”, “Ouro” e “Prata”. A premiação utiliza a metodologia de avaliação a partir do acompanhamento das políticas judiciárias, eficiência, gestão e organização dos dados.
Com efeito, os expositores da videoconferência foram os servidores Célio Rodrigues e Jessé Drumond da Gerência de Serviços Auxiliares da Coger. Alicerçado em três painéis específicos, foram tratados tópicos sobre a produtividade relacionada aos processos de violência contra a mulher, ações penais e ações ambientais.
O encontro permitiu que os participantes conhecessem funcionalidades dos painéis ao vivo e pudessem tirar dúvidas. O diálogo se concluiu com o detalhamento sobre o ranking de tempo médio para julgamento e análise dos dados estatísticos atualizados.