Escola do Poder Judiciário do Acre lança Curso “O uso dos pronomes”

Atividade está de acordo com a com a Resolução Cojus nº 74, que fixa indicadores para a concessão da GAR 2023.

A Escola do Poder Judiciário do Acre (Esjud) lançou nesta segunda-feira (17) o Curso “O uso dos pronomes”, mais uma etapa do “Programa Autoinstrucional – Língua Portuguesa”. As inscrições seguem até o dia 25 deste mês julho, já a realização será entre os dias 1º e 25 de agosto.

Este é o sexto curso dessa temática, essencial para todas áreas do conhecimento e de atuação profissional. Será todo realizado em modalidade EaD – Autoinstrucional, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do Órgão de Ensino. O público-alvo são servidoras(es), colaboradoras(es) e estagiárias(os) do Tribunal de Justiça do Estado do Acre.

A agenda está em conformidade com a Resolução Cojus nº 74, de 6 de fevereiro deste ano, a qual fixa indicadores para a concessão da GAR 2023. O anexo II do documento informa sobre a necessidade de o(a) servidor(a) realizar 20h de capacitação anual na Esjud ou em cursos “credenciados” (aprovados) pela Escola.

Inscrições

Para se inscrever, basta acessar o endereço https://esjud.tjac.jus.br/, em seguida clicar em Inscrições/Agenda. A carga horária é de 10 horas-aula.

Outros cursos

Além de “O uso dos pronomes”, o Programa já ofereceu “Análise Sintática”, “Sinais de Pontuação”, “Ocorrência da Crase”, “Concordância verbal e nominal” e “Regência verbal e nominal”. E vai oferecer ainda neste ano “Conjunções”, “Redação Jurídica: uma visão prática”, “O Emprego da Vírgula em 4 Lições” e “Nova Ortografia”. À medida que os cursos forem lançados, a Esjud vai divulgar todas as informações necessárias, a exemplo do prazo de inscrição.

Marcos Alexandre | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.