Esjud obtém credenciamento do “Programa Saber sem Fronteiras” pela Enfam

A Esjud e a Coger já estão trabalhando para expandir a ação para outras comarcas do Acre, o que vai acontecer em breve, além de uma jornada presencial na Capital

A Escola do Poder Judiciário do Acre (Esjud) obteve mais uma conquista para o fortalecimento do Programa Saber sem Fronteiras. A iniciativa foi credenciada pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), uma das mais respeitadas instituições de ensino jurídico do Brasil.

A Portaria nº 176, de julho de 2023, por meio do Art. 1°, credencia, para efeitos do disposto na Resolução Enfam nº 2 (14 de março de 2017), “o curso Programa Saber Sem Fronteiras: aperfeiçoamento de magistradas (os) em cursos de aprimoramento técnico e intelectual, com carga horária total de 30 horas-aula”. O credenciamento é válido por dois anos, contados a partir da data de publicação.

A ação tem levado capacitações, conhecimento e as melhores atividades educacionais a todo o Estado. Já chegou às Comarcas do Bujari, Rio Branco, Senador Guiomard, Capixaba, Plácido de Castro, Sena Madureira e Acrelândia. Com módulos presenciais e em EaD, tem o apoio direto da Corregedoria-Geral da Justiça (Coger).

A Esjud e a Coger já estão trabalhando para expandir o programa a outras comarcas do Acre, o que vai acontecer em breve, além de uma jornada presencial na Capital.

Com o “Saber sem Fronteiras” é possível proporcionar capacitações diversas, desde a área de Saúde, Meio Ambiente, Ética, Acessibilidade, Língua Portuguesa, Adoção, Justiça Restaurativa, Infância e Juventude, Violência Doméstica, e temáticas mais técnicas – Sistemas de Apoio à Jurisdição, Central de Processamento Eletrônico (Cepre), Estatísticas, etc.

Além dos conteúdos presenciais, são disponibilizados no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Escola videoaulas gravadas especificamente para o “Sem Fronteiras”. São 20 horas de formação, que valorizam as(os) serventuárias(os) da Justiça e, ainda, serão validadas para a Gratificação por Alcance de Resultados (GAR) e requerimento do adicional de capacitação.   

 

Marcos Alexandre/ESJUD | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.