O corregedor nacional de Justiça e ministro do Superior Tribunal de Justiça, Luís Felipe Salomão, fará a abertura do evento com a palestra inaugural: “Acesso à Justiça e Desjudicialização”.
As inscrições para os interessados em participar do Seminário Diálogos sobre Políticas Judiciárias, que será realizado no Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), com a presença de conselheiros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), estão abertas. Os interessados podem efetuar a inscrição no site da Escola do Poder Judiciário (ESJUD) até o dia 11 de julho.
O evento, que será realizado no Plenário do prédio-sede do TJAC, no dia 13 de julho, às 14h, é voltado prioritariamente a magistradas, magistrados, diretores de Secretaria e assessores de magistrados com vagas remanescentes a servidores. Estão destinadas 120 vagas.
O corregedor nacional de Justiça e ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Luís Felipe Salomão, fará a abertura do evento com a palestra inaugural: “Acesso à Justiça e Desjudicialização”.
O seminário contará com outros temas a serem ministrados pelos conselheiros João Paulo Santos Schoucair, Marcello Terto e Silva, Marcos Vinícius Jardim Rodrigues, Mauro Pereira Martins e Sidney Pessoa Madruga.
Veja os temas:
Tema: Cooperação entre as instituições para o combate ao crime organizado/ Conselheiro João Paulo Santos Schoucair
Tema: Importância da colaboração entre OAB e o Poder Judiciário para enfrentamento da litigância predatória/ Conselheiro Marcello Terto e Silva
Tema: Política de tratamento adequado de conflito: desafios e conquistas/ Conselheiro Marcos Vinícius Jardim Rodrigues
Tema: Desafios na realização da audiência de custódia em plantões, frente à extensão territorial dos estados/ Conselheiro Mauro Pereira Martins.
Tema: Magistrados e Magistradas com deficiência: os desafios institucionais a serem enfrentados/ Conselheiro Sidney Pessoa Madruga
O edital Nº 39/2023, que traz as informações sobre o seminário, foi divulgado na edição desta terça-feira, 4, do Diário da Justiça.
Leia mais: Seminário ‘Diálogos sobre Políticas Judiciárias’ será realizado em julho no TJAC