Fotos das desembargadoras Regina Ferrari e Denise Bonfim passam a integrar o espaço
A desembargadora Regina Ferrari, presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), participou na sexta-feira, 14, da cerimônia de aposição na galeria de presidentes do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), no prédio sede do Judiciário Eleitoral.
Anfitrião da solenidade, o presidente do TRE-AC, desembargador Francisco Djalma, falou sobre a importância simbólica da galeria. “Trazemos para as paredes da Justiça Eleitoral do Acre esses relevantes registros, que contam histórias de defesa da justiça e do voto”, afirmou, acrescentando que as homenageadas são exemplos, que acreditam e lutam pela democracia.
A chefe do Poder Judiciário do Acre, desembargadora Regina Ferrari, esteve à frente da Justiça Eleitoral acreana de agosto de 2017 a agosto de 2019. Em sua fala, destacou os principais trabalhos realizados durante a gestão.
“Esses retratos não servem para eternizar imagens, mas princípios e valores. Instituímos o Programa Jovens pela Democracia, contribuímos para o projeto Parlamentar Mirim. Realizamos as Eleições de 2018 com suas dificuldades de logística e de pessoal. Tivemos a honra de termos contribuído para a criação do aplicativo e-Título, que hoje é um dos 20 melhores aplicativos governamentais do País, segundo o Prêmio Ibest 2023”, disse a homenageada, fazendo questão de listar o nome dos servidores que ocuparam os cargos de secretários e coordenadores durante sua gestão e que foram fundamentais para a realização de tantas ações.
Já a desembargadora Denise Bonfim assumiu a presidência do TRE-AC em agosto de 2019 e ficou no cargo até agosto de 2021. “É uma honra fazer parte desta Galeria de pessoas que fizeram muito pela Justiça Eleitoral. Sou grata a todos que contribuíram para o êxito da minha gestão. Tivemos que nos reinventar. Conseguimos fazer uma eleição difícil, no meio da pandemia, graças a esse corpo técnico de servidores”, declarou a magistrada.
Prestigiaram e compuseram o dispositivo de honra, o membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Marcos Vinícius Jardim; o vice-presidente e corregedor Regional Eleitoral, desembargador Laudivon Nogueira, os desembargadores Júnior Alberto, Eva Evangelista e Luís Camolez; o juiz auxiliar da presidência Giordane Dourado; o juiz de Direito da Comarca de Senador Guiomard e da 8ª Zona Eleitoral Afonso Brana; a representante da OAB Seccional Acre Caroline Afonso e o deputado estadual Paulo Bregense. Além da procuradora-Geral do Estado Janete Melo; a subdefensora Pública-Geral Roberta Caminha, e servidores do TJAC e TRE-AC.
Com informações e fotografias da Ascom TRE-AC