STJ abre inscrições para vagas de membro do CNJ e do CNMP

Edital traz a vaga para membro do Conselho Nacional do Ministério Público reservada a juiz, nos termos do art. 130-A, caput, IV, da Constituição Federal

Estão abertas as inscrições para os interessados em concorrer às duas vagas de membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) reservadas a juiz federal e a juiz de Tribunal Regional Federal (TRF) e à vaga de membro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) destinada a juiz.

edital de abertura de inscrição para o CNMP e o edital de abertura de inscrição para o CNJ foram publicados no Diário da Justiça Eletrônico (DJe) de sexta-feira (30).

Os candidatos deverão se inscrever enviando o formulário preenchido para o endereço de e-mail correspondente à vaga desejada:

a) Juiz Federal – CNJ: juizfederal_cnj@stj.jus.br

b) Juiz de TRF – CNJ: juizdetrf_cnj@stj.jus.br

c) Juiz – CNMP: juiz_cnmp@stj.jus.br

Os interessados devem encaminhar o formulário com o currículo em formato padronizado até o dia 31 de julho.

Competência para indicar nomes ao CNJ e ao CNMP

De acordo com o artigo 103-B da Constituição Federal, compete ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) indicar um juiz de TRF e um juiz federal para os quadros do CNJ. O artigo 130-A da Constituição atribui à corte a indicação de um juiz para o CNMP.

Regimento Interno do STJ, em seu artigo 21, inciso XXXII, prevê que a lista dos magistrados inscritos para as vagas dos conselhos – com links para os respectivos currículos – será colocada à disposição do público, inclusive na página eletrônica do tribunal. A indicação às vagas é definida em sessão do Pleno, por votação secreta.

Agência de Notícias STJ | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.