Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Feijó, Xapuri e Senador Guiomard são os municípios contemplados para a campanha, cuja previsão é a entrega superior a 3 mil títulos nesses locais
Com o anúncio da programação oficial da Semana Nacional da Regularização Fundiária, agora a Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça do Acre (Coger/TJAC) organiza os últimos detalhes para a realização da maior atividade que objetiva fortalecer a governança fundiária, o acesso regular à terra, a segurança jurídica e a proteção ambiental.
Nesta sexta-feira, 18, o corregedor-geral de Justiça, desembargador Samoel Evangelista, recebeu em seu gabinete o vice-presidente da Confederação Nacional dos Notários e Registradores (CNR), Ricardo Martins, que é delegatário de Senador Guiomard.
Na oportunidade, ele parabenizou pelos serviços voltados à campanha e desejou êxito nos trabalhos, momento em que entregou ao desembargador camisas padronizadas para serem distribuídas as equipes que atuarão na campanha.
A iniciativa da Semana Nacional da Regularização Fundiária, que atende determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ocorrerá de 22 a 25 de agosto, em cinco municípios acreanos e será desenvolvida com a parceria da Associação dos Notários e Registradores (ANOREG), Instituto de Terras do Acre (ITERACRE), Escola do Poder Judiciário (ESJUD) e Fórum Fundiário Nacional de Corregedores-Gerais da Justiça.
“É uma união de esforços para essa atividade que faz parte do Programa Permanente de Regularização Fundiária. Estamos todos empenhados nessa campanha e com as melhores expectativas. Agradeço ao delegatário Martins pelo apoio”, comentou.
Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Feijó, Xapuri e Senador Guiomard são os municípios contemplados para a Semana Nacional, cuja previsão é a entrega superior a 3 mil títulos nesses locais. Mas, segundo o corregedor-geral, vários municípios já tiveram a regularização fundiária com entrega de títulos registrados.
Datas:
- 22 de agosto
Xapuri
Senador Guiomard - 25 de agosto
Rio Branco - 29 de agosto
Cruzeiro do Sul
Feijó