Esjud abre inscrições para o curso “Sistema Eletrônico de Informações – SEI 4.0”

Objetivo é conhecer as principais funcionalidades e mudanças da ferramenta, bastante utilizada no âmbito da administração pública.

A Escola do Poder Judiciário do Acre (Esjud) abre nesta terça-feira (1º) as inscrições para o curso “Sistema Eletrônico de Informações – SEI 4.0”. O objetivo é conhecer as principais funcionalidades e mudanças da ferramenta, bastante utilizada no âmbito da administração pública em todo País.

Para garantir uma das 50 vagas, basta acessar diretamente o link https://escola.tjac.jus.br/emeronWeb/externas/inscricoes/listar.xhtml ou o Portal da Escola (https://esjud.tjac.jus.br/), em seguida Inscrições/Agenda. O prazo de inscrição se estende até o dia 10 de agosto; já a realização da atividade se dará entre os dias 15 e 31 deste mês.

Com carga horária de 12 horas-aula, o curso é autoinstrucional (Ead), e será todo realizado no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do Órgão de Ensino.

Público-alvo e pré-requisitos

O público-alvo são magistradas(os) e servidoras(es) do Tribunal de Justiça do Acre. Os pré-requisitos da participação na capacitação são estes: conhecimento básico do Sistema Operacional Windows, acesso a um computador com multimídia, capaz de reproduzir áudios e vídeos; acesso à Internet, e possuir endereço de correio eletrônico (e-mail) válido e atual; sistema Operacional e Navegador de Internet atualizados. Adobe Flash Player, Adobe Acrobat Reader e Windows Media Player instalados e atualizados.

Conteúdo programático

Módulo 1 – Introdução ao SEI, área de trabalho/controle de processos;

Módulo 2 – Como iniciar um processo;

Módulo 3 – Incluir e editar documentos;

Módulo 4 – Assinar documentos e criar bloco de assinatura;

Módulo 5 – Como tramitar um processo e organizar a área de trabalho;

Módulo 6 – Estatística e pesquisa;

Módulo 7 – Dicas sobre o SEI.

Marcos Alexandre/ESJUD | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.