Os desafios comuns e inovações foram compartilhadas como meio de promover a melhoria contínua da prestação jurisdicional
O desembargador Júnior Alberto, ouvidor-geral do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), participou do 1º Encontro de Ouvidores da Região Norte. O evento se encerrou nesta sexta-feira, 25, no Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR).
O encontro proporcionou o diálogo entre os ouvidores da Justiça, oportunizando a reflexão sobre demandas regionais, como questões relacionadas a imigrantes, indígenas e a população carcerária. O aprendizado coletivo envolveu o debate sobre desafios compartilhados, gestão de reclamações, aprimoramento dos canais de comunicação e treinamentos.
Após a solenidade de abertura, todos os participantes realizaram visita institucional a sede da instituição, momento em que o presidente, desembargador Jesus Nascimento, apresentou a estrutura e serviços, destacando o padrão de excelência alcançado pelo TJRR, que recebeu o Selo Diamante do Prêmio CNJ de Qualidade no ano de 2022, sendo essa a terceira premiação consecutiva nesse patamar.
O desembargador Júnior Alberto foi um dos expositores da programação, deste modo ele apresentou as ações desenvolvidas pela Ouvidoria do TJAC, bem como os dados estatísticos da unidade. O encerramento foi marcado pela assinatura de um pacto firmando a criação da Rede de Ouvidorias da Região Norte.