Cumprindo agenda no município, presidente do Tribunal de Justiça do Acre acompanha casos de crianças e adolescentes em visita técnica no abrigo que atende a região
A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Regina Ferrari, juntamente com o diretor do Foro da Comarca de Cruzeiro do Sul, juiz de Direito Erick Farah, e o juiz de Direito substituto Mateus Santini, lotado na Vara de Infância e Juventude, realizaram uma visita à Fundação Vila Betel durante sua agenda na cidade nesta segunda-feira, 28.
Durante a visita, a presidente teve a oportunidade de conhecer as instalações da Fundação Vila Betel, dialogar com as crianças e adolescentes abrigados e realizar uma revisão de alguns dos 38 casos de crianças e adolescentes que atualmente estão no lugar.
A Fundação Vila Betel, que conta com uma equipe de 3 cuidadoras na área de adolescentes e 6 cuidadoras na área de berçário, presta atendimento aos municípios de Feijó, Cruzeiro do Sul, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Guajará, no Amazonas. O abrigo desempenha um papel fundamental na proteção e cuidado dessas crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social.
“A visita é de extrema importância e possibilita uma avaliação mais precisa dos casos e das condições em que estão sendo assistidos”, disse a presidente reafirmando o compromisso do Poder Judiciário do Acre em garantir seus direitos e promover a justiça social.
Ela destacou ainda a importância do trabalho desenvolvido pela Fundação Vila Betel e ressaltou a necessidade de uma atuação conjunta entre os poderes Judiciário, Executivo Estadual e Municipal, e demais instituições envolvidas para assegurar uma proteção integral às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
A visita foi marcada pelo comprometimento e pela busca de soluções efetivas no que compete ao Judiciário acreano, para garantir o melhor interesse dessas crianças e adolescentes.