Objetivo é o fortalecimento das instituições que compõem a Rede de Proteção às Mulheres do Acre, assim, melhor prestação jurisdicional às mulheres que buscam o serviço
No Estado com Acre, com aproximadamente 900 mil habitantes, tramitam no Poder Judiciário do Acre 9,3 mil processos criminais contra violência doméstica e familiar. Somente em Rio Branco, são 6,7 mil processos.
Visando o fortalecimento das instituições que compõem a Rede de Proteção às Mulheres do Acre, o Tribunal de Justiça do Acre e a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) celebram Termo de Cessão de uso de equipamentos de informática.
A desembargadora Eva Evangelista, coordenadora Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário Acreano, disse que a cessão dos equipamentos é “de extrema importância, destacando a necessária celeridade aos casos de violência doméstica”, finalizou.
A delegada coordenadora da DEAM, Elenice Freiz disse que a parceria do TJAC com a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher é de grande importância, pois “esses equipamentos auxiliarão nos serviços de atendimento às vítimas e no envio de solicitações de medidas protetivas, representações por prisões preventivas e ainda na remessa de Inquéritos Policiais concluídos mais rapidamente ao Poder Judiciário, proporcionando mais celeridade na apreciação das demandas pelo TJAC, resultando em melhor prestação jurisdicional às mulheres que buscam nosso serviço”, concluiu.
Os equipamentos são três scanner e duas impressoras que já estão em pleno funcionamento na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.