Objetivo é a troca de experiências sobre os desafios, soluções e as melhores práticas no uso do PJE, entre as instituições, contribuindo para a eficiência e aprimoramento dos processos judiciais
O presidente do Comitê de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação (CGTIC) do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargador Laudivon Nogueira, participa do Encontro Nacional dos Tribunais Estaduais usuários do PJe, que acontece na sede do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), nesta quinta e sexta-feira, 24 e 25.
O objetivo é que, ao final da ação educacional, os(as) participantes sejam capazes de reconhecer os desafios enfrentados, as soluções encontradas e as melhores práticas no uso do PJE, a partir da colaboração e da troca de informações entre as instituições, contribuindo para a eficiência e aprimoramento dos processos judiciais.
O Tribunal de Justiça do Acre, ao longo dos anos, tem se destacado pelo uso eficaz do sistema de processo eletrônico, a revelar o alinhamento às determinações do CNJ e o compromisso com as mudanças tecnológicas em constante evolução.
Ao participar desse evento, segundo o desembargador, a equipe está a aprender com as experiências de outros tribunais, ampliando as discussões que moldarão o futuro do sistema de tramitação de processos eletrônicos em todo o país.
“Tenho plena confiança de que, ao unirmos nossos conhecimentos e esforços, seremos capazes de enfrentar os novos desafios, trilhando um caminho que visa não apenas a modernização dos processos, mas também a garantia de um sistema de justiça mais acessível e eficaz para todos os cidadãos”, disse.
A solenidade de abertura conta com a participação do presidente do TJMG, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, do conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho e do Secretário Especial de Programas, Pesquisas e Gestão Estratégica do CNJ Ricardo Fioreze.
O público alvo são magistradas e magistrados, servidoras e servidores que atuam como gestoras e gestores negociais e/ou gestoras e gestores técnicos da plataforma PJe, indicados pelos Tribunais participantes e pelo CNJ.
O evento tem carga horária de 11 horas e número de vaga limitado a 120 participantes.
O desembargador participa do evento acompanhado da diretora de Tecnologia da Informação e Comunicação, Raquel Cunha, e do assessor José Carlos Martins.