O atendimento à população da área urbana do município começa a partir das 8 horas, na Escola Comandante Brás de Aguiar
O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) realiza nesta quinta-feira, 28, mais uma edição do Projeto Cidadão. As ações do Judiciário Acreano se iniciaram dia 20 de setembro no Juruá, passando pela terra indígena do povo Puyanawa, cidade de Mâncio Lima, na Vila Santa Luzia, localizada na zona rural, e agora chega ao Centro de Cruzeiro do Sul, na Escola Comandante Brás de Aguiar, situada na Rua Rui Barbosa, nº 337.
A ação social promove justiça e cidadania à população do município, das 8h às 15h, oferecendo emissão de documentos, CADúnico, serviços na área de saúde e atendimentos jurídicos. O Projeto Cidadão, criado em 1995, assegura às famílias residentes nas localidades, que possuem menor poder aquisitivo, o acesso rápido e gratuito às documentações básicas e políticas públicas.
Os parceiros do Tribunal de Justiça também irão oferecer ações: o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), o Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), a Receita Federal, Prefeitura de Cruzeiro do Sul, bem como, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado da Mulher (Semulher), Polícia Civil por meio do Instituto de Identificação e Secretaria Extraordinária de Povos Indígenas (Sepi).