As obras estão previstas para este mês de outubro, e os serviços disponibilizados pelo fórum serão levados para o prédio do TRE, em Xapuri, para não causar prejuízos a comunidade
Nesta terça-feira, 10, mais uma grande etapa foi formalizada para a melhoria da prestação jurisdicional do Poder Judiciário do Acre. A presidente do Tribunal de Justiça acreano, desembargadora Regina Ferrari, juntamente com o governador Gladson Cameli, e o secretário de Estado de Obras Públicas, Ítalo Lopes, assinaram a ordem de serviço para a reforma do Fórum Raimundo Dias Figueiredo, na Comarca de Xapuri.
Ao oficializar a parceria, a desembargadora-presidente destacou a importância das reformas nas instalações dos fóruns, ressaltando que tais melhorias são essenciais para proporcionar um ambiente de trabalho adequado e confortável tanto para o público interno, quanto para a população que busca a Justiça.
Ela ainda enfatizou sobre o respeito da gestão do governador Gladson Cameli para com os poderes, agradecendo a colaboração da Seop. “Agradeço demais pela parceria. Isso é o respeito para com os poderes. Os fóruns são casas da Justiça que estão no interior do estado. Vocês são sensíveis a causa da Justiça nos dando o suporte necessário. De obra em obra será realizado um grande feito”, disse a desembargadora-presidente.
O vice-presidente do TJAC, desembargador Luís Camolez, a desembargadora Waldirene Cordeiro e os desembargadores Francisco Djalma, Laudivon Nogueira, Júnior Alberto e a diretora de Logística do TJAC, Larissa Montilha, participaram do ato de assinatura.
Em seu pronunciamento, o governador Gladson Cameli ressaltou a cooperação entre os poderes públicos. “Meu objetivo, enquanto chefe de Estado, é fortalecer as instituições que contribuem para o Estado Democrático de Direito no nosso Acre. Esse é o papel do Poder Executivo em cooperar com todas as instituições. É um prazer assinar essa ordem de serviço”, ressaltou.
O secretário de Obras falou do trabalho em conjunto citando outras parcerias em andamento: a reforma do Fórum de Capixaba e a guarita da Cidade da Justiça em Rio Branco. “Ainda tem outras unidades para serem contempladas, temos avançado em conjunto. Quero agradecer, inclusive, o trabalho da equipe do Tribunal de Justiça, que tem atuado junto conosco para buscar essas soluções e levar a melhoria tanto para os servidores do Judiciário, como também para a população”, concluiu.
As obras se iniciam neste mês de outubro, deste modo os serviços disponibilizados no fórum de Xapuri serão levados para o prédio do TRE da cidade, para não causar prejuízos à comunidade.