O projeto “Cidadania e Justiça na Escola” aconteceu entre os dias 22 a 29 de setembro e alcançou mais de 100 crianças
As escolas infantis dos munícipios de Rodrigues Alves e Brasiléia, receberam na última semana o projeto Cidadania e Justiça, que estimula a criatividade, consciência cidadã e o conhecimento sobre os direitos e deveres, além de dar oportunidade para os estudantes conhecerem o Judiciário acreano mais de perto.
O programa, lançado pela Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ), do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), chegou às escolas Padre de Melo e Júlia Maria de Santana Amorim, em Rodrigues Alves, e à Escola Getúlio Vargas, em Brasiléia.
A juíza de Direito substituta, Marilene Goulart, da Comarca de Rodrigues Alves, e o juiz de Direito substituto, Jorge Luiz, de Brasiléia, palestraram para aproximadamente 130 crianças em dois turnos. Em Rodrigues Alves, a juíza levou os alunos para conhecerem a estrutura do fórum e explicou os procedimentos de atendimento ao cidadão.
Os magistrados explicaram sobre as funções de cada entidade representativa da sociedade civil, os direitos e deveres que as crianças possuem, também sobre a importância de respeitar as diferenças.