As atribuições do comitê estão definidas na Resolução n° 291/2023, que instituiu a estratégia de tecnologia da informação, comunicação e segurança do Poder Judiciário do Acre
A presidência do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) tornou pública a Portaria n° 3682/2023 com a nomeação do Comitê de Crises Cibernéticas. O documento está disponível na edição n° 7.404 do Diário da Justiça (pág. 178), da última quarta-feira, 18.
A composição atual é:
- Desembargadora Regina Ferrari, na qualidade de presidente do comitê;
- Desembargador Luís Camolez, vice-presidente do TJAC;
- Desembargador Samoel Evangelista, Corregedor-Geral da Justiça;
- Desembargador Laudivon Nogueira, presidente do Comitê de Governança em Tecnologia da Informação e Comunicação;
- Desembargadora Waldirene Cordeiro, presidente do Comitê Gestor de Segurança da Informação;
- Juíza auxiliar da Presidência Zenice Cardozo;
- Juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça Alex Oivane;
- Diretora de Tecnologia da Informação Raquel Cunha;
- Diretora de Informação Institucional Andréa Zilio;
- Diretor de Gestão Estratégica Evandro Teixeira;
- Assessor-Chefe Jurídico da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Acre Igor Almeida;
- Assessora Militar, Tenente-coronel da Polícia Militar Alexsandra Ramos.
Em todo caso de incidente relacionado à crise cibernética, o comitê deverá ser acionado, nos termos do Protocolo de Gerenciamento de Incidentes e de Crises Cibernéticas ou por procedimento interno adotado pelo tribunal.