O fortalecimento e a influência da presença das mulheres para a promoção da equidade de gênero
Na manhã desta segunda-feira, 30, a presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Regina Ferrari, recebeu a visita institucional de membros da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ). A agenda teve como objetivo fortalecer os laços de colaboração entre o Poder Judiciário e a organização que promove a igualdade de gênero.
Como um exemplo de liderança na carreira jurídica, a desembargadora-presidente é sensível às pautas defendidas pela ABMCJ, inclusive um dos assuntos tratados pela presidente da ABMCJ Nacional Manoela Gonçalves e a presidente da ABMCJ Rondônia, a desembargadora aposentada Zelite Carneiro, foi sobre a paridade cargo e equidade em posições diretivas.
A comitiva da ABMCJ contou ainda com membros da comissão Acre e Rondônia, sendo: a desembargadora aposentada Sônia Ribeiro, Cleonice Araújo, Ytamares Macedo, Isnailda Gondim, Eduvirges Silveira, Alexandrina Melo, Manuela Gonçalves e Socorro Rodrigues.
Na oportunidade, a presidente do TJAC destacou os projetos sociais desenvolvidos pela instituição voltados para a infância e juventude. Assim, convidou à todas para participarem da próxima edição do projeto “Colo de Amor” e a convocação foi recepcionada com a empatia de todas.
Atualmente, o Educandário Santa Margarida possui 50 crianças acolhidas e assim, a desembargadora-presidente explicou como o ato de dedicar tempo para brincar e conversar com as crianças – que estão em situação de vulnerabilidade – colabora para o desenvolvimento social e emocional para os infantes que vivenciam uma etapa da vida em crise. “A Justiça começa na infância”, concluiu Ferrari.