O projeto “Cidadania e Justiça na Escola” representa um importante passo para a conscientização da população mais jovem sobre seus direitos e o funcionamento do sistema de justiça
Mais uma edição do projeto da Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) foi realizada na Escola Dom Próspero Bernardi, no município de Manoel Urbano, no último dia 6 de outubro. O juiz de Direito substituto Elielton Zanoli conversou com 60 alunas e alunos do ensino fundamental.
O magistrado interagiu com o público lançando perguntas e seguindo a metodologia pedagógica sugerida pela Cartilha da Justiça, material didático que foi distribuído gratuitamente para a unidade escolar.
Os alunos curiosos e com atenção voltada ao que cada um tinha a dizer, pressa em levantar a mão para responder as perguntas, e empolgação em participarem e compartilhar a carreira que querem seguir ao crescer.
O projeto “Cidadania e Justiça na Escola” representa um importante passo para a conscientização da população mais jovem sobre seus direitos e o funcionamento do sistema de justiça. Através dessa iniciativa, o Tribunal de Justiça do Acre reforça seu compromisso com a promoção da cidadania e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.