Os equipamentos serão utilizados para implantação do laboratório de informática e oferecimento de cursos básicos
A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Regina Ferrari, entregou nesta quarta-feira, 18, equipamentos ao Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC). A doação servirá para implantação do laboratório de informática do Colégio Militar Dom Pedro II, no bairro Santo Afonso, e para a Escola Cívico-Militar Wilson Barbosa, na Cidade do Povo. Ambos em Rio Branco.
“Hoje estamos oficializando essa entrega, reafirmando a parceria que o Tribunal de Justiça tem com o Corpo de Bombeiros. Os computadores serão completamente úteis para o ensino e desenvolvimento do aprendizado das crianças e adolescentes das escolas”, disse a desembargadora-presidente do TJAC, Regina Ferrari.
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Charles da Silva, agradeceu a parceria de muitos anos com o Tribunal de Justiça e destacou que a doação colabora com o ensino das crianças. “Os computadores serão levados para as duas escolas e servirão de educação para as alunas e alunos que necessitam de qualificação e ensino”, finaliza.
Foram entregues, durante a assinatura do Termo, 30 computadores com dois monitores cada, além de periféricos e acessórios. A parceria do TJAC com o CBMAC apoia o projeto pedagógico dos colégios, pois a estrutura permitirá o acesso a conhecimentos básicos de informática, promovendo o aprendizado mais dinâmico às alunas e alunos da unidade escolar.
O major Franco, subdiretor do Colégio Militar Dom Pedro II, salienta que a doação servirá para oferecer cursos técnicos e profissionalizantes para crianças e adolescentes. “Vamos dar para eles uma oportunidade de se qualificarem melhor para o mercado de trabalho”, conclui.
Incentivo à Educação
O Tribunal de Justiça do Acre se preocupa com a garantia ao direito à educação de crianças, jovens e adultos, por isso há vários projetos em desenvolvimento em todos os municípios acreanos.
Os projetos “Cidadania e Justiça na Escola” e “Infância Literária” são exemplos de ações educativas da Coordenadoria da Infância e Juventude do TJAC. A “Infância Literária” promove a democratização do acesso aos livros e estimula o hábito da leitura entre as alunas e alunos, colaborando com o desenvolvimento intelectual e cultural de crianças de todas as regiões do estado.