Incentivou-se a colaboração das escolas para um serviço público mais eficiente e inovador
O Palácio da Justiça foi o cenário do Encontro de Escolas de Governo, realizado durante esta quarta-feira, 24. O evento foi promovido pela Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) e teve o objetivo de fortalecer a integração e promover a troca de conhecimento entre as instituições.
As saudações iniciais foram dadas pela diretora da Escola do Legislativo, Rachel Farias, que frisou a importância de disseminar informações e o valor da educação para cidadania e democracia.
O procurador-geral adjunto Leonardo Rosa parabenizou a organização do evento, que reuniu escolas dos três poderes. Nesse sentido, pontuou sobre a constante necessidade de aperfeiçoamento, tendo em vista as dinâmicas sociais, legislativas e até tecnológicas “que precisam ser acompanhadas pelo atendimento serviço público”.
O vice-presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), Luís Camolez, externou a satisfação da atual gestão em recepcionar a iniciativa: “fico feliz por esse evento ser realizado aqui no Palácio da Justiça, local onde eu tomei posse enquanto juiz. Esse é um ato de conclamação, voltado ao aprendizado. Aqui temos pessoas comprometidas e movidas pelo saber e ensinar, atitudes que podem impactar positivamente a sociedade acreana”.
Por sua vez, o representante da Secretaria Estadual de Educação, Sebastião Flores, contextualizou que muitas vezes os ensinamentos acadêmicos não são suficientes na rotina laboral, por essa razão existem as escolas de formação. Em seguida, o presidente da Aleac, deputado Luiz Gonzaga e o deputado Nicolau Júnior, confirmaram os propósitos da agenda, voltados ao crescimento e desenvolvimento do Estado.
No encerramento da solenidade foi assinado um Termo de Cooperação, no qual as instituições firmaram a intenção de construir uma plataforma colaborativa e desenvolver novas parcerias entre as escolas institucionais.