Serão premiadas iniciativas do Judiciário que promovem a responsabilidade social e dignidade das pessoas
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) prorrogou o prazo para as inscrições no “Prêmio de Responsabilidade Social do Poder Judiciário e Promoção da Dignidade”. Ações, projetos ou programas inovadores e eficazes podem ser inscritos até as 22 horas (horário de Brasília) do dia 30 de novembro.
A premiação tem o intuito de reconhecer, anualmente, pessoas físicas ou jurídicas, ou seja, agentes públicos, organizações não governamentais, empresas, organizações da sociedade civil e instituições de ensino que tenham se destacado na promoção, defesa e garantia dos valores sociais.
Ações inovadoras e eficazes
Serão considerados elegíveis ações desenvolvidas por instituições públicas ou privadas, agentes públicos, organizações não governamentais, empresas, organizações da sociedade civil e instituições de ensino, que desenvolvam ações voltadas para os objetivos deste prêmio.
Instituído pela Resolução CNJ nº 513/2023, o Prêmio será concedido em quatro categorias:
- Responsabilidade Social do Poder Judiciário;
- Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas;
- Promoção da inclusão social e combate a todas as formas de discriminação; e
- Promoção do trabalho decente e em ambiente sadio nas esferas pública e privada.
A escolha dos premiados será realizada por comissão integrada por membros do Conselho Nacional de Justiça e de entidades da sociedade civil ligadas aos temas da premiação.