A ação educativa ocorreu em escolas públicas e alcançou mais de 100 estudantes
O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), por meio do projeto “Cidadania e Justiça na Escola”, realizou, nesta terça-feira, 29, palestras com estudantes de escolas municipais de Brasiléia e Epitaciolândia. As atividades, que contaram com a participação de mais de 100 crianças, foram ministradas pelas servidoras do TJAC, Fátima Mota e Keldiney Sousa.
Desta vez, a agenda se iniciou na Escola Municipal João Pedro da Silva, na cidade de Epitaciolândia. No bate-papo, alunas e alunos conheceram mais sobre o conceito de Justiça, as atribuições dos três poderes da República e os direitos e deveres presentes na Constituição Federal.

Na Escola Municipal Maria Socorro Souza Frota, em Brasiléia, não foi diferente. A palestra tratou sobre o Poder Judiciário e demais instituições que compõem a democracia brasileira. As crianças estavam atentas e demonstravam bastante interesse, sempre cheias de perguntas.

Em ambas as escolas, além de muita aprendizagem também houve a distribuição da Cartilha da Justiça, material educativo voltado para crianças e adolescentes. A gestora da Escola Socorro Frota, Elissandra Menezes, destacou a qualidade do conteúdo. “É super importante para as crianças, pois trabalha a questão da cidadania, os deveres e direitos que elas possuem. A escola já faz esse trabalho, mas com a cartilha vamos aprimorar ainda mais. Eles amaram.”
Atuante em escolas públicas de todo Estado, o projeto “Cidadania e Justiça na Escola” segue agora para o município Assis Brasil.