Em Plácido de Castro, as palestras alcançaram mais de 80 crianças; nos próximos dias, a ação educativa ocorrerá nos municípios do Alto Acre
O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), por meio da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ), segue atuante na formação de crianças e adolescentes como agentes multiplicadores da paz. Desta vez, o projeto “Cidadania e Justiça na Escola” ocorreu no município Plácido de Castro e alcançou mais de 80 estudantes.
O cronograma de atividades se iniciou na Escola Municipal Elias Mansour Simão, situada no centro da cidade, no dia 27 de novembro. A palestra, que contou com 45 crianças, foi repleta de interações, dúvidas e muito aprendizado.


Na Escola José Batista Lopes de Lima, zona rural do município, não foi diferente. Ministrada pelas servidoras do TJAC, Fátima Mota e Keldiney Sousa, a ação educativa contou com mais de 40 alunos, todos bastante interessados em conhecer os direitos e deveres do cidadão e como funciona o Poder Judiciário.
Em ambas as escolas, além da aprendizagem houve a distribuição da Cartilha da Justiça, material educativo voltado para crianças e adolescentes.

Atuante em escolas de todo Estado, o projeto “Cidadania e Justiça na Escola” segue nos próximos dias com atividades nos municípios de Xapuri, Brasiléia, Epitaciolândia e Assis Brasil.