A inovação está alinhada com a proposta de promover sociedades pacíficas e construir instituições eficazes
O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) vai inaugurar, juntos aos parceiros, mais três Pontos de Inclusão Digital (PIDJus) em Rio Branco, que alcançarão as comunidades da Baixada, Calafate e São Francisco. Para isso, nesta quarta-feira, 22, foi iniciada capacitação de mais monitores que atuarão nessas unidades.
O PIDJus é um ambiente destinado a se aproximar da sociedade, assim ampliando o acesso à Justiça. Ele terá disponível os serviços do TJAC, Tribunal Regional Eleitoral, Ministério Público, Defensoria Pública e Justiça do Trabalho. As novas unidades estarão nas seguintes escolas públicas: Heloísa Mourão, Clícia Gadelha e Henrique Lima.
Na capacitação de hoje, o assessor da Diretoria de Tecnologia do TJAC, Afonso Evangelista, orientou sobre como se realiza a consulta processual, apresentou o Balcão Virtual e o Peticionamento Eletrônico.
Todos os monitores receberão uma bolsa estágio. Entre os estudantes estavam a Beatriz Gomes, aluna do 2° ano do ensino médio, e o Paulo Vítor Silva, aluno do 1º ano, ambos da Escola Estadual Clícia Gadelha. Eles estavam animados com a oportunidade e, com orgulho, disseram que foram escolhidos pelas boas notas e por não faltarem às aulas.