Forma entregues seis máquinas completas que não estão mais em utilização nos serviços judiciários
Com a finalidade de contribuir para a melhoria das condições de desenvolvimento educacional e social aos estudantes, o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) fez entrega de equipamentos de informática à Escola Municipal Lápis Mágico, situada no município de Porto Acre.
A entrega, registrada na tarde desta terça-feira, 21, no átrio do edifício-sede do TJAC, contou com a presença da coordenadora-administrativa da unidade escolar, Antônia Elivânia, que recebeu das mãos da juiz-auxiliar da Presidência do TJAC, Zenice Mota, os equipamentos para fins de utilização nas atividades escolares.
“Parabenizo o TJAC por aceitar o nosso pedido de doação dos computadores porque as crianças poderão contar com atividades melhores elaboradas pelos professores. Um ato simples para o TJ, mas muito relevante na vida do corpo escolar”, disse a coordendora.
Foram entregues seis monitores, seis teclados e seis gabinetes, ou seja, seis máquinas completas que não estão mais em utilização nos serviços judiciários.
Em seu pronunciamento, a juíza-auxiliar explicou que recentemente o Poder Judiciário teve troca de seus equipamentos eletrônicos por outros mais atuais.
“O TJAC acredita que a verdadeira transformação se dá por meio da educação. Estamos contentes em poder contribuir para o processo de aprendizagem dessas crianças. Tivemos ferramenta de trabalho, os computadores, alterada para a prestação jurisdicional, porém os que ainda estão em bom estado e podem resultar em ótima performance são direcionados para atender as solicitações de doação”, disse a presidente.