Desenvolver ações voltadas à melhoria da gestão, com colaboração mútua e interesse público foi um dos objetivos do evento
O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) participou nesta sexta-feira, 10, da abertura do 24º Fórum Regional de Fortalecimento da Rede de Parcerias – Etapa Acre. O evento aconteceu no auditório do Sebrae, em Rio Branco, e contou com as participações do vice-presidente do TJAC, desembargador Luís Camolez, e o diretor de gestão de Gestão Estratégica, Evandro Luzia.
O objetivo do fórum é reunir todos os representantes dos municípios do estado, secretarias estaduais e diversas Organizações da Sociedade Civil para integrarem os parceiros na rede de transferências e parcerias da União. O desembargador, Luís Camolez afirma que atualmente você não pode isolar os órgãos públicos, sem a iniciativa privada, sem outros integrantes da nossa sociedade, da nossa comunidade.
“É muito importante o Tribunal de Justiça do Acre se fazer presente no Fórum, porque temos diversas ações nos municípios distantes onde se faz necessário, não só a nossa presença desse fortalecimento, mas também do judiciário. O judiciário de forma isolada não conseguiria atingir isso, por isso que conta com essa rede de parceria,” enfatiza o magistrado.
A abertura do evento contou com a presença de representantes da Diretoria do Departamento de Transferências e Parcerias da União, Associação dos Municípios do Acre (Amac), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Acre (Sebrae), Governo do Estado do Acre, Ministério Público do Acre (MPAC) e outros.
Rede de Parcerias
A rede surgiu em 2015 a partir da necessidade de se identificar oportunidades de melhoria na gestão das transferências discricionárias e de se propor medidas para aperfeiçoar os respectivos procedimentos e normatização. Ao longo dos anos chamava-se Rede +Brasil e recentemente, Rede de Parcerias. A partir do Decreto nº 11.271/2022, instituiu-se o Sistema de Gestão de Parcerias da União (Sigpar).