O Tabelionato de Protestos de Títulos e Documentos da Comarca de Cruzeiro do Sul conquistou o Prêmio de Qualidade na categoria Diamante; O Serviço Notarial e Registral da Comarca de Epitaciolândia foi agraciado na categoria Ouro
Dois novos prêmios foram conquistados este fim de ano contemplando o Judiciário acreano. Dessa vez o o reconhecimento veio por meio do Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR, realizado pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil. Os contemplados foram o Tabelionato de Protestos de Títulos e Documentos da Comarca de Cruzeiro do Sul, que conquistou o prêmio na categoria Diamante, e o Serviço Notarial e Registral da Comarca de Epitaciolândia, agraciado na categoria Ouro.
A iniciativa tem o intuito de premiar os serviços notariais e de registro de todo o País que atendam aos requisitos de excelência e qualidade na gestão organizacional da serventia e na prestação de serviços ao usuário. O prêmio é um projeto institucional que busca estimular a participação e o envolvimento da classe, para que os serviços notariais e de registro sejam prestados com maior qualidade, eficiência e segurança para a sociedade brasileira.
Mesmo se tratando de um serviço terceirizado ao setor privado, segundo o corregedor-geral da Justiça, do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargador Samoel Evangelista, trata-se de um serviço do Judiciário, que é o responsável pelo controle e fiscalização do serviço prestado.
“Isso nos satisfaz porque demonstra que o nosso cidadão está sendo bem atendido também no que concerne essa atividade extrajudicial que, como eu sempre tenho dito, é uma atividade do Poder Judiciário, serviço nosso que é delegada à iniciativa privada, mas continuamos com o controle e fiscalização, e por isso somos também responsáveis por ela.
O Prêmio de Qualidade Total Anoreg 2023, conta com o apoio da Confederação Nacional dos Notários e Registradores (CNR), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da Apcer Brasil.