Justiça acreana leva os serviços jurisdicionais para bairros da capital; desta vez, nas regionais da Baixada da Sobral e São Francisco
Para avançar na democratização dos serviços jurisdicionais, o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), juntamente com as instituições parceiras, realiza nesta quarta-feira, 20, a inauguração de mais dois Pontos de Inclusão Digital (PIDJus). As novas unidades funcionarão nas escolas públicas: Clícia Gadelha, no bairro Vitória, e Heloísa Mourão Marques, no bairro Aeroporto Velho.
Os novos espaços estarão abertos de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e oferecerão diversos serviços, como: consulta processual, contatação de diferentes repartições e setores do Poder Judiciário acreano e instauração de petição.
Além de ampliar a prestação jurisdicional nas comunidades da Baixada Sobral e São Francisco, o PIDJus oportunizará renda aos monitores, jovens capacitados para auxiliarem nos atendimentos, que receberão uma bolsa-auxílio de R$ 660.
O PIDJus é um projeto do Poder Judiciário do Acre em conjunto com: o Tribunal do Trabalho da 14ª Região (TRT 14), o Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC), o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), a Defensoria Pública do Acre (DPE/AC) e o Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do Acre (SEE/AC) e a Organização das Centrais de Atendimento (OCA).