Membros do órgão julgador realizaram a leitura de mais de 97 pautas e ouviram as sustentações orais das advogadas e advogados presentes
A desembargadora-presidente da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), Denise Bonfim (remotamente) e os desembargadores Élcio Mendes (remotamente) e Francisco Djalma realizaram a 1ª Sessão Ordinária do ano de 2024, nesta quinta-feira, 25. Pelo Ministério Público do Acre (MPAC), participou a procuradora de Justiça Kátia Rejane.
A sessão contou com 97 processos em pauta de caráter de Apelação Criminal, Habeas Corpus Criminal, Recurso em Sentido Estrito entre outros.
“Nesses 25 dias já julgamos mais de 200 processos. Por isso, fico satisfeito com esse resultado e da celeridade. É digno de elogio. Por isso, desejo um ano cheio de prosperidade, em especial à nobre procuradora, Katia Rejane, e também todas as servidoras e servidores do Judiciário acreano.” enfatizou o desembargador Élcio Mendes.
A desembargadora Denise Bonfim encerrou a sessão destacando os dados estatísticos da unidade demonstrados pelo desembargador Élcio Mendes. “Encerro o dia de forma satisfatória com esses números, porque agradeço ao trabalho do nobre colega da corte e da juíza de Direito, Olívia Ribeiro, que se empenham para um excelente Judiciário.”
O desembargador, Francisco Djalma, reiterou os votos à Corte de Justiça, em especial à presidente da Câmara Criminal. “Esta é a primeira sessão das muitas que acontecerão. Com saúde e disposição, estaremos aqui novamente durante todo o ano de 2024. Cumprimento também a procuradora, Katia Rejane. Um ano a todas e todos de prosperidade”.
A procuradora-geral de Justiça, Katia Rejane destacou sua recepção naquele colegiado. “Sou muito bem recebida e acolhida, durante as sessões. Agradeço aos votos recebidos e um excelente ano judiciário” .
As sessões da Câmara Criminal ocorrem todas as quintas-feiras, a partir das 8h e são transmitidas ao vivo pelo canal do TJAC no Youtube.