Reconhecimento por contribuições à Justiça Eleitoral ocorreu durante o 53º Encontro de Corregedores em Cuiabá
Em uma cerimônia realizada durante a 53ª edição do Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil (CCORELB), o desembargador Samoel Evangelista, atual corregedor-geral da Justiça, do Poder Judiciário do Acre, recebeu a distinta Medalha de Honra ao Mérito Eleitoral “Guerreira Maria Felipa de Oliveira”.
A condecoração, destinada a destacar aqueles que se destacaram no engrandecimento e dignificação da Justiça Eleitoral, foi entregue em reconhecimento às notáveis contribuições do desembargador Samoel Evangelista.
O evento, sediado em Cuiabá, Mato Grosso, reuniu corregedores eleitorais, autoridades e representantes da Justiça Eleitoral de todo o país, proporcionando um ambiente propício para homenagear personalidades que deixaram sua marca na construção de uma democracia sólida e justa. A juíza-auxiliar da Corregedoria Eleitoral do Acre, Thais Khalil, participou do encontro.
Durante sua trajetória, o desembargador Samoel Evangelista demonstrou comprometimento e excelência no exercício de suas funções, desempenhando um papel fundamental na promoção da transparência, imparcialidade e eficiência do sistema eleitoral.
“Tenho grande orgulho de ter feito parte da Justiça Eleitoral e de ter sido presidente do Colégio de Corregedores Eleitorais em 2014. Receber esta medalha é motivo de alegria e dedico aos magistrados e servidores da Justiça Eleitoral, que nos mais remotos rincões deste país – incluindo o meu Acre – onde fazer eleição é sempre uma verdadeira operação de guerra -, muitas vezes de forma anônima, contribuem para a realização de eleições livres, contribuindo para a nossa democracia. Muito obrigado”, destacou o desembargador Samoel Evangelista.
O Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil destaca, através dessa condecoração, a importância de autoridades como o desembargador Samoel Evangelista, que, por meio de sua atuação, contribuem para o fortalecimento dos princípios democráticos que fundamentam a Justiça Eleitoral.