A atuação do Colegiado visa o aprimoramento e fortalecimento dos princípios que regem a atuação das corregedorias dos tribunais estaduais
Nesta segunda-feira, 29, o corregedor-geral da Justiça do Acre, desembargador Samoel Evangelista tomou posse na comissão executiva do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (CCOGE). O desembargador acreano foi eleito para o cargo de 2º tesoureiro, durante assembleia geral virtual.
A cerimônia de posse foi realizada no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), em Brasília. O desembargador Jomar Fernandes, corregedor-geral de Justiça do Amazonas, assumiu a presidência do CCOGE.
Também foram eleitos para a comissão executiva: a desembargadora Ana Andrade, do Tribunal de Justiça de Sergipe (1º vice-presidente); os desembargadores Marcus Basílio, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (2º vice-presidente); Leandro Crispim, do Tribunal de Justiça de Goiás (1º secretário); Hamilton Corrêa, do Tribunal de Justiça do Paraná (2º secretário); e J.J. Costa Carvalho, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (1º tesoureiro).
Os membros da Comissão Executiva têm mandato de um ano, podendo haver recondução uma única vez e para igual período.