Em alusão ao Janeiro Branco, Gerência de Qualidade de Vida incentiva o bem-estar psíquico como hábito importante para lidar com o estresse
O Janeiro Branco é uma campanha com o objetivo de chamar a atenção da humanidade para as questões e necessidades relacionadas à saúde mental e emocional das pessoas e das instituições humanas. As doenças mentais podem ser causadas por uma série de fatores, como genética, estresse, abuso de substâncias e traumas. Nesse rol entram também os transtornos de humor, esquizofrenia e o transtorno bipolar.
Não é segredo que a prática regular de exercícios físicos traz uma série de benefícios para o organismo e também é um importante aliado da saúde mental. A prática regular de exercícios físicos pode atuar na prevenção de quadros de ansiedade, depressão entre outros.
Nessa premissa, pensando no bem-estar das servidoras e servidores, na condição de presidente em exercício do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargador Luís Camolez, que também atua como coordenador da Gerência de Qualidade de Vida (Gevid), liderou na última terça-feira, 9, uma ação voltada para incentivar a prática de atividade física entre os servidores do judiciário acreano.
O desembargador destacou a importância da atividade física como um componente essencial na rotina de vida, ressaltando os benefícios diretos que esta prática pode trazer para a saúde e bem-estar dos colaboradores. Além disso, enfatizou a influência positiva que a atividade física exerce sobre a produtividade e desempenho no ambiente de trabalho, realçando a importância de um estilo de vida ativo para o equilíbrio entre corpo e mente.
Ao reunir os servidores do Judiciário acreano em torno desse tema, ele demonstrou o comprometimento da administração com a promoção de ações que visam o bem-estar e a qualidade de vida no ambiente de trabalho. A iniciativa também reflete a preocupação da instituição com a saúde integral de seus colaboradores, fortalecendo o espírito de equipe e a valorização do cuidado com a saúde física e mental dos servidores.