Visita aconteceu nesta quinta-feira, 18, e as juízas e juízes substitutos estavam tendo aula sobre liderança, relações interpessoais e gerenciamento de riscos e crises
Nesta quinta-feira, 18, a presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Regina Ferrari, acompanhou a formação das juízas e juízes de Direito substitutos, no Palácio da Justiça.
A capacitação iniciou em 2023, por meio da Escola do Poder Judiciário do Acre (Esjud), e, neste mês, as novas magistradas e magistrados estão trabalhando o tema VII “Liderança, relações interpessoais e interinstitucionais, gerenciamento de riscos e crises”, com a juíza federal, Ana Cristina Monteiro, titular da 25ª Vara Federal de Porto Alegre, Rio Grande do Sul (RS).
Doutora em Business Administration pela Florida Christian University e mestre em Direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica (PUC/RS), a juíza federal estava conduzindo a atividades com dinâmicas, diálogo e encenação e casos problemas.
A presidente do TJAC falou da importância da prática da comunicação não-violenta para solução de conflitos, uso da linguagem como a ferramenta para enfrentar situações delicadas e compartilhou algumas de suas experiências com o assunto. “Os dias impactantes da nossa história de vida, de onde tiramos muito aprendizado, são os dias das lutas mais difíceis. Então, vamos em frente encontrar soluções, fazendo a interlocução entre gestão pública e entrega da prestação jurisdicional”, comentou Ferrari.