Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Acre (Ufac), atuou como advogado por 28 anos e defensor público por 15 anos, foi técnico agrícola e funcionário do antigo Banco do Estado do Acre (Banacre)
Os membros da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) prestaram homenagem ao defensor e advogado aposentado Eronilço Chaves, em sua última sustentação oral, ocorrida nesta semana, em sessão composta pelos desembargadores Junior Alberto (presidente) e Raimundo Nonato (membro), a juíza de Direito, Olívia Ribeiro, titular da 5ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco e representando o Ministério Público do Acre (MPAC), procuradora de Justiça, Alessandra Marques.
Chaves disse que foi uma surpresa a homenagem recebida. “Fiquei honrado em receber esta homenagem dos meus colegas de trabalho e convívio, além do mais alguns foram minhas professoras e professores da faculdade. É uma felicidade enorme, encerrar minha carreira de advogado e o último processo em tramitação nesta corte”.
Eronilço Chaves é bacharel em Direito pela Universidade Federal do Acre (Ufac), atuou como advogado por 28 anos e como defensor público por 15 anos, foi técnico agrícola e funcionário do antigo Banco do Estado do Acre (Banacre).