Presidida pelo desembargador Roberto Barros, a 1ª Câmara Cível, também é composta, na condição de membros, pela desembargadora Eva Evangelista e pelo desembargador Laudivon Nogueira
A primeira sessão de 2024 da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) foi realizada nesta quinta-feira, 8. Os membros do Colegiado retornaram aos julgamentos de forma ordenada, ressaltando o compromisso com a busca pela justiça e a equidade.
Desembargador Roberto Barros, presidente do Colegiado, efetuou a abertura oficial e falou de suas expectativas. “Estamos abrindo o ano judiciário com a expectativa que possamos continuar julgando muito, mas com qualidade, mantendo a jurisprudência do Tribunal íntegra e acima de tudo contribuindo com a prestação jurisdicional. Esperamos bater todas as metas que estão previstas para esse ano, contribuindo com produtividade do TJ do Acre no decorrer de 2024 e acima de tudo, atendendo às expectativas dos jurisdicionados, que tenha suas causas julgadas com rapidez, com segurança jurídica e acima de tudo com humanidade”, concluiu.
Compõe também a 1ª Câmara Cível, na condição de membros, a desembargadora Eva Evangelista e o desembargador Laudivon Nogueira. Representando o Ministério Público do Acre (MPAC), estava a procuradora de Justiça Alessandra Marques.
A pauta da primeira sessão foi composta por 29 processos com classificação variada como Apelação Cível, Agravo de Instrumento, Petições, Remessas Necessárias e outros.