Agenda teve a finalidade de tratar de assuntos afetos às corregedorias da região norte entre os corregedores dos tribunais estaduais do país para identificação de desafios comuns e a busca por soluções mais eficientes e consistentes
Levando em consideração a importância do aprimoramento dos serviços, por permitir a troca de experiências, boas práticas e estratégias de atuação, é que o corregedor-geral da Justiça, desembargador Samoel Evangelista, foi um dos presentes na reunião que ocorreu na sede da Corregedoria-Geral da Justiça do Amazonas, nesta quarta-feira, 27.
Com a finalidade de tratar de assuntos afetos às corregedorias da região norte, a reunião teve ainda a participação de diversos corregedores dos tribunais estaduais do país que discutiram a identificação de desafios comuns e a busca por soluções mais eficientes e consistentes.
Recebido pelo desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes, corregedor-geral da Justiça do Amazonas e presidente do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil, o corregedor-geral da Justiça do Acre, desembargador Samoel Evangelista disse da importância da contribuição de cada representante para o crescimento e sucesso nos serviços das corregedorias.
As diligências fimardas na reunião serão levadas com pauta para o 93º ENCOGE e 5ª Reunião do Fórum Fundiário Nacional, que ocorrerá nos dias 10 a 12 de abril de 2024.
“É de extrema importância trabalharmos juntos e em harmonia, respeito e cooperação, buscando sempre alcançar excelência em nossas atividades. As parcerias são fundamentais para promover a eficiência e eficácia na prestação de serviços”, disse.
A Corregedoria-Geral da Justiça é o órgão responsável por fiscalizar e corrigir a atuação dos membros do primeiro grau de jurisdição, dos servidores, dos serviços das serventias extrajudiciais, entre outros, garantindo a transparência e a correção das atividades realizadas.