TJAC recebe homenagem da Aleac pelos serviços prestados às mulheres vítimas de violência

Em Sessão Solene, parlamentares condecoraram mulheres por suas contribuições à sociedade acreana

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, o Poder Legislativo do Acre realizou na última quinta-feira, 14, a Sessão Solene em homenagem às cidadãs acreanas. O evento ocorreu no plenário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). Diversas autoridades compuseram a solenidade, dentre elas, representando a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do  Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), esteve a juíza de Direito Louise Kristina, responsável pela 2ª Vara de Proteção à Mulher de Rio Branco.

Ela recebeu a homenagem, representando a desembargadora Eva Evangelista, pelos serviços prestados à população acreana, em especial às mulheres. Na tribuna, além de agradecer a condecoração, a magistrada destacou o significativo esforço do Poder Judiciário do Acre na luta contra a violência de gênero. 

“Eu atuo na 2ª Vara de Proteção à Mulher, que cuida de crimes de violência doméstica e familiar. Essa unidade, que estou à frente há um ano, recebeu nesse período 2500 processos. É muito. Mas, eu quero acreditar em uma interpretação positiva, que esses processos representam o desejo de mulheres de se livrarem do ciclo de violência”, destacou a juíza.

A solenidade, requerida pela deputada Michele Melo, contou também com a participação do Ministério Público do Acre (MPAC), procuradora Kátia Rejane; Defensoria Pública do Acre (DPE/AC), defensora pública-geral Simone Santiago; Coordenadoria da Patrulha Maria da Penha, capitã Priscila Siqueira; ex-governadora do Estado do Acre, Nazaré Araújo; vice-presidente da Aleac, Eduardo Ribeiro; deputado estadual Chico Viga; parlamentares estaduais e municipais; e membros da sociedade civil.

William Azevedo - estagiário sob supervisão *informações e imagens cedidas pela assessoria da Assembleia Legislativa do Acre | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.