Obra tem previsão de entrega para os próximos 60 dias e a desembargadora-presidente, Regina Ferrari, acompanhada do corregedor-geral da Justiça Samoel Evangelista e do diretor da Escola do Poder Judiciário do Acre (Esjud), visitou o local nesta segunda-feira, 4
Nesta segunda-feira, 4, a presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), Regina Ferrari, acompanhada do corregedor-geral da Justiça, Samoel Evangelista, e do diretor da Escola do Poder Judiciário do Acre (Esjud), Elcio Mendes, verificou os avanços da obra na instituição de ensino, localizada dentro da sede do Tribunal.
Orçada em R$3,4 milhões, a reforma na Esjud tem previsão de ser entregue no prazo de 60 dias. Com a obra foram ampliadas as salas de aula e toda estrutura necessária, para contribuir com a missão do órgão que é: promover a capacitação das magistradas, magistrados, servidoras, servidores, com intuído de aprimorar a prestação jurisdicional.
A reforma da Esjud se soma a uma série de construções, obras, instalação, manutenção, contratação de serviços executados com recursos próprios e também Termos de Cooperação com Estado. Ao todo são 11 comarcas do interior atendidas, fora a adaptação da guarita na Cidade da Justiça de Rio Branco e a instalação dos elevadores no Fórum Criminal da capital.
Além dessas, para este ano está em andamento a adequação do prédio dos Juizados Especiais para receber as unidades do Fórum Barão do Rio Branco, centralizando o atendimento do Judiciário na capital em uma única região, com objetivo de facilitar o acesso à população.