Em outubro de 2020, o advogado Hilário de Castro Melo Júnior foi nomeado pela primeira vez como juiz substituto do TRE-AC no biênio de 2020/2022. Desta vez, assume vaga como membro titular da Corte Eleitoral do Acre.
A desembargadora Eva Evangelista prestigiou nesta quinta-feira, 14, da posse do advogado Hilário de Castro Melo Júnior como juiz efetivo no Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC) para o biênio 2024-2026. No ato, a desembargadora esteve representando a presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Regina Ferrari.
Em seu discurso, a desembargadora Eva Evangelista desejou sucesso na trajetória do empossado.
“Que essa posse do juiz Hilário represente não apenas um reconhecimento de sua competência, mas também um compromisso renovado com a justiça e com a democracia. Que seu trabalho contribua para fortalecer ainda mais a credibilidade e a legitimidade de nossa justiça eleitoral, que atua fortemente para cumprir sua missão com retidão, respeito às leis e compromisso com a Justiça”, enfatizou.
O presidente do TRE-AC, desembargador Júnior Alberto, deu as boas-vindas ao novo integrante da Corte Eleitoral destacando o compromisso do tribunal em garantir a lisura dos pleitos eleitorais e que a entrada do novo membro vai reforçar a atuação da Justiça Eleitoral no Acre.
O governador destacou o compromisso do Estado com a democracia e o empossado ressaltou que seu trabalho será guiado pelo respeito à Constituição Federal, às instituições e ao cidadão, maior autoridade no Estado Democrático de Direito.
A mesa foi composta pelos membros da Corte Eleitoral do Acre; pelo procurador Regional Eleitoral, Fernando Piazenski; pelo governador do Acre, Gladson Cameli; pela desembargadora Eva Evangelista; pelo deputado estadual Pedro Longo – representando a presidência da Assembleia Legislativa; pelo advogado Thalles Vinícius Sales – representando a OAB/Seccional Acre; e pelo prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom.
Prestigiaram o evento a desembargadora Denise Bonfim, o desembargador Nonato Maia, o desembargador aposentado Pedro Ranzi e a juíza Louise Kristina.