A formação se iniciará no próximo dia 15 e o encerramento está previsto para 17 de junho, os concludentes serão certificados
O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) e a Escola do Poder Judiciário (Esjud) tornaram público o edital n.° 86/2024, sobre o curso “Conciliador Aprendiz”. As inscrições se iniciam nesta segunda-feira, 1º de abril, com 80 vagas disponíveis para acadêmicos do curso de Direito.
A presidente do TJAC, desembargadora Regina Ferrari, afirmou que o objetivo da atividade educativa é capacitar todos os participantes a atuarem na conciliação dos Juizados Especiais. O preenchimento das vagas ocorrerá de acordo com a ordem das inscrições, então para não perder essa oportunidade acesse aqui.
A capacitação ocorrerá na modalidade de Ensino à Distância (EaD), com carga horária de 44 horas/aula, composta por módulo teórico e estágio supervisionado. A formadora responsável é a servidora Graiciane Bonfim, gerente de Avaliação do Ensino na Esjud.
A conciliação é uma alternativa para resolução de conflitos. Quando as partes envolvidas entram em acordo, conseguem alcançar a solução de uma forma mais rápida, por meio do diálogo. Portanto, para a disseminação dessa cultura de paz, o diretor da Esjud, desembargador Elcio Mendes, destacou o ineditismo dessa formação e anunciou que a próxima turma está prevista no calendário pedagógico da instituição.
A íntegra do certame está disponível na edição n° 7.506 do Diário da Justiça (págs. 169 e 170), desta segunda-feira, 1º de abril.