Para a desembargadora-presidente, a cooperação entre os estados que compõem a Amazônia Legal é fundamental para garantir a preservação
A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Regina Ferrari, participou nesta quinta-feira, 11, da abertura o 27º Fórum de Governadores da Amazônia Legal. O evento, que ocorre no auditório da nova sede do Detran, até esta sexta-feira, 12, reúne diversas autoridades para debaterem temas primordiais como combate às queimadas, desmatamento e crimes transfronteiriços.
Com a finalidade de buscar identificação de desafios comuns e a busca por soluções mais eficientes, consistentes, inovadoras e sustentáveis para os desafios enfrentados pela Amazônia Legal, o encontro neste primeiro dia teve reuniões das câmaras setoriais, visitas técnicas e plenárias sobre eventos climáticos extremos.
Para a desembargadora-presidente, a cooperação entre os estados que compõem a Amazônia Legal é fundamental para garantir a preservação. Ela destacou sobre a importância do encontro e o quanto pode levar a acordos e ações conjuntas para proteger e preservar a Amazônia.
O governador Gladson Cameli expressou gratidão pela escolha do Acre como sede do evento, destacando as parcerias entre o governo estadual e federal, e ressaltando o compromisso com o desenvolvimento econômico e social, bem como o enfrentamento das mudanças climáticas.